Oportunidades para graduados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas prepara profissionais para as novas demandas do mercado. A área de tecnologia está abrindo cada vez mais oportunidades para profissionais capacitados e motivados a desenvolverem seus potenciais.

Em quais áreas posso trabalhar?

O graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem a possibilidade de trabalhar em áreas que requerem uma visão estratégica e em áreas de aplicação prática. Os cargos mais recorrentes são de Analista de Sistemas, Projetista de Software, Desenvolvedor de Software e Gerente de Projetos de Sistemas de Informação.

Como é o mercado de trabalho para Analistas e Desenvolvedores de Sistemas?

Há poucos anos, era difícil imaginar que grande parte da população teria em mãos dispositivos móveis que permitiriam acesso à internet. Hoje, já nos deparamos com uma realidade totalmente diferente, além a popularização dos smartphones, possuímos serviços de streaming que estão mudando os hábitos de consumo de todo o mercado audiovisual. A educação também está passando por transformações tecnológicas, uma vez que cursos a distância estão ganhando cada vez mais adeptos e entusiastas.
Os profissionais das áreas de tecnologia já possuem muito mais oportunidades profissionais estabilizadas, e muito provavelmente esse mercado precisará ainda mais de pessoas com conhecimentos específicos para atender as demandas que ainda não foram criadas.
As oportunidades de ingressar e ter crescimento profissional na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são animadoras. Acontecimentos sociais, como as eleições americanas que elegeram o presidente Donald Trump e todo o escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, alteraram e vão alterar ainda mais o que se entende por segurança de dados dos usuários. Os profissionais de tecnologia têm uma grande oportunidade de investir em conhecimento na área de segurança da informação e redesenhar a carreira profissional.

Quais cursos de atualizações posso fazer?

A área da tecnologia está sempre se renovando, é preciso estar atento e não deixar de investir em conhecimento. Há pouco tempo, não se falava em moedas digitais ou em trabalhar em novas soluções de plataformas em nuvens, no entanto, hoje essa realidade atinge desde grandes empresas até usuários primários.
Deve-se atentar às tendências que as grandes companhias seguem, Microsoft, Google, Apple e Amazon estão entre as maiores empresas mundiais de tecnologia e poderá ser de grande ajuda entender quais os requisitos são exigidos para se trabalhar em uma dessas gigantes.
As especializações em cursos que envolvem segurança e banco de dados estão em evidência e poderão ajudar na hora de concorrer a uma vaga de emprego. Investir em um bom networking também poderá auxiliar a estar em contato com novas tecnologias e tendências do mercado.
Dominar o inglês vai ser cada vez mais essencial para conseguir acompanhar todas as transformações e evoluções que esse mercado passa. Ultrapassando essa etapa, ficará mais fácil acessar as certificações específicas que, muitas vezes, demoram para chegar ao consumidor com tradução.

Onde encontrar o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

A Universidade Paulista – UNIP é uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino superior do país, confira como ingressar e dê o primeiro passo para mudar seu futuro.